Dicas para economizar água - Sustentabilidade

Olá pessoal! Continuando nossa série de postagens sobre sustentabilidade, hoje é dia de dar umas dicas de como economizar água de maneira simples, em casa. Vamos lá?

Primeiro, como vocês já devem ter escutado, não deixe torneiras abertas enquanto escovam os dentes ou lavam a louça. Abra apenas quando for enxaguar os dentes ou a louça. Pode parecer pouco, mas se todos fizessem isso, já economizaríamos muito!

Fonte: Freepik

Reutilize a água quando lavar roupas. Aqui em casa eu coloco as roupas para lavar e, depois de enxaguar, quando as roupas estão com amaciante, coloco para centrifugar e eu deixo a água cair em baldes e utilizo para lavar o chão de casa (cozinha, banheiro) e o quintal. Dá também para usar novamente na próxima vez que lavar roupas, principalmente de panos de chão, ou peças mais sujas.

Fonte: In Commun

Quando for limpar a calçada, dê preferência por varrer. Caso queira jogar uma água, varra antes, não use a água para remover sujeiras de folhas ou varrer a sujeira para fora.

Fonte: Turma da Mônica via Rede Globo

Há também a possibilidade de captação da água da chuva, utilizando um sistema de mini cisternas. A utilização dessa água pode ser para limpeza tanto da casa quanto de carros, reposição de água de piscinas e até mesmo drenagens sanitárias.

Fonte: Eco Casas

E vocês, o que fazem para economizar água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...