Cauterização Capilar sem chapinha

Oi gente! Hoje a dica para vocês é de como fazer uma cauterização sem usar a chapinha!

Mas Mari, o que é cauterização?
A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as vitaminas e proteínas depositadas nele, através de uma hidratação profunda a base de queratina, permaneça por mais tempo nos fios. Ela deixa os cabelos mais macios e com menos frizz, suavizando as pontas duplas e selando os fios. Portanto, respondendo à dúvidas de muitas pessoas, o procedimento não lisa os fios, só deixa com a sensação de estar mais liso, mas porque está com menos frizz e mais macio.
Se seu cabelo for MUITO danificado, faça a cada 15 ou 20 dias, caso contrário, uma vez por mês.

A maioria dos procedimentos usa a chapinha, mas como eu não curto muito ficar usando a chapinha, fui procurar um procedimento sem ela.
Vocês vão precisar de:



O passo a passo é o seguinte:

  1. Aplique shampoo anti-resíduos uma vez e tire o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha.
  2. Aplique queratina em todo o comprimento dos fios (como a minha não tinha proteção térmica, eu apliquei um protetor térmico logo em seguida) e use o secador, na função quente, por 5 minutos. O calor ajudará na absorção da queratina.
  3. Sem enxaguar, aplique uma máscara de hidratação e enluve todo o comprimento dos fios. Secador por mais 10 minutos.
  4. Espere esfriar os fios e enxague na água fria (ajuda a selar os fios), ou usando um condicionador que sele a cutícula (foi meu caso, já que estava muito frio aqui).
  5. Finalize como de costume.

Vocês vão notar o cabelo mais controlado e com menos frizz. Se feito com a chapinha, acho que fica com o efeito liso mais notório. Caso queiram usar a chapinha, a Manu, do Desejos de Beleza, explica AQUI como é o procedimento.
Para quem faz o Cronograma Capilar (ver mais sobre o cronograma AQUI), a cauterização entra na etapa de reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...