Como chegar até Machu Picchu de Trem

A viagem para Machu Picchu é super tranquila e pode ser feita a partir de vários outros pontos. Uma coisa legal de se ressaltar é que não compensa ir para o Peru somente para ir à Machu Picchu, então aproveite e conheça Cusco, Arequipa e/ou Lima.

Uma coisa importante de saber é que o trem faz sua parada final no vilarejo de Águas Calientes, a partir de lá que você sobe até Machu Picchu. Existem duas opções principais de ida de trem até lá.

  • Você pode sair de Cusco, mais especificamente da estação Poroy, que fica 25 minutos distante de Cusco. Para chegar até lá, pegue um táxi, mas lembre de combinar um valor antes de sair, com o taxista. A viagem até Águas Calientes dura aproximadamente 4 horas.
  • Ou, pode sair de Ollantaytambo, que foi o que fizemos. Fechamos um passeio pelo Vale Sagrado, e quando o ônibus parou em Ollantaytambo, descemos por lá e pegamos o trem até Águas Calientes. A PeruRail e a IncaRail fazem o trajeto até Águas Calientes que dura aproximadamente 2 horas.


Existe também a opção de ir de Cusco e ir até Machu Picchu andando pela Trilha Inca. São mais de 40 km percorridos de 2 à 4 dias. Se quiser chegar pela trilha, é necessária reserva antecipada e estar acompanhado. 

Águas Calientes é o último povoado antes de chegar a Machu Picchu, a parada final do trem. Se você pegou o trem pela manhã e conseguiu comprar a volta para a noite, não há necessidade de ficar em hotel. Já se optou por fazer o passeio do Vale Sagrado, como nós, e pegou o trem só no final da tarde, você chegará em Águas pela noite e precisará de uma hospedagem para a noite e tem a vantagem de pegar um ônibus bem cedo para Machu Picchu e pegar o sítio arqueológico ainda vazio.




Para ver mais sobre os ingressos para Machu Picchu, que pode ser feito de micro-ônibus, que leva cerca de 20 minutos para chegar até o parque, ou por trilha, acesse AQUI! 






Quem faz a Trilha Inca não tem necessidade de pegar o ônibus, já que o fim da trilha é diretamente em Machu Picchu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...