Franklin Institute

Olá pessoal,

Como eu havia dito anteriormente, a Filadélfia é cheia de museus. Hoje eu vim falar de um que, na minha opinião, é o museu mais legal que já conheci: Franklin Institute.

O Franklin Institute é um dos mais antigos centros de ciência dos Estados Unidos. Ele foi fundado em homenagem ao primeiro cientista americano Benjamin Franklin, no ano de 1824. No entanto, ele só foi aberto ao público em 1934, intitulando-se "Wonderland of Science" (o país das maravilhas da ciência). E ele é!

São 400.000 pés quadrados (121.920 metros quadrados) de espaço de exibição, dois auditórios e um cinema IMAX. O Instituto também opera o Planetário Fels, o segundo planetário mais antigo do Hemisfério Ocidental.

O prédio é formado por 3 andares divididos em diferentes salas/espaços com temas variados. Alguns deles são: 

Locomotivas: o espaço expõe uma maria fumaça de 350 toneladas e diversas atividades relacionadas.



Esportes: é possível explorar suas habilidades em corrida e salto, aprender sobre as aticulações do joelho em movimento, testar nosso reflexo, e ter uma estimativa de quantas calorias devemos ingerir por dia de acordo com nossas características e prática de atividade física diária.

Saúde: Imagine um coração gigantesco, em que você pode passear por dentro, fazendo o mesmo percurso que o nosso sangue? Examente isso! Nessa sala também é possível entender as diferenças entres os principais métodos imageamento do corpo como raio-X, tomografia, ressonância magnética.





Sir Isaac's Loft: um Loft sensasional dedicado ao Isaac Newton com diversas atividades relacionadas as teorias criadas por ele.

E muitos outros! Ficamos apenas três horas no museu, então não conseguimos ver tudo! Acredite, é preciso pelo menos um dia inteiro para aproveitar todas as atividades!


No dia em que fomos havia uma exposição de robôs, apoiada pela Google. Sem dúvidas a parte mais interessante da nossa visita. Diversos robôs para brincar e aprender. E tudo totalmente interativo.

 




Sem dúvidas, uma experiência única! Quero poder voltar lá novamente.

A entrada para o museu custa $19.95 dolares, e as exibições especiais (como essa de robótica) são pagas a parte. Maaas, na terceira quarta feira do mês, eles têm uma admissão especial chamada Community Nights, em que a entrada é gratuita das 5pm as 8pm. 

Para mais informações de preços: https://www.fi.edu/pricing
Para mais informações sobre o que fazer e ver: https://www.fi.edu/things-to-do-and-see






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...