Panqueca Verde de Abobrinha

Hoje vim mostrar para vocês uma receita super simples, saborosa e nutritiva, é uma panqueca feita com abobrinha. Eu tava de bobeira, pensando no que ia fazer com uma abobrinha, pensei em um omelete, daí resolvi testar na forma de panqueca, e foi isso que resultou:


Antes da receita vou falar um pouco dos benefícios da abobrinha na nossa alimentação.

Propriedades Nutricionais da Abobrinha
Porção: 1 xícara de abobrinha cozida (220g)

Energia: 40 calorias
Carboidratos: 3,9 g
Fibras: 1,4 g
Proteínas: 1,2 g
Gorduras: 2,6 g

A abobrinha é uma fonte rica em vitaminas do complexo B (essenciais para o bom funcionamento dos sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Ajuda também a prevenir doenças que podem advir da falta de vitamina C. Quando consumida regularmente, a abobrinha pode auxiliar também na redução dos níveis de homocisteína, que é um aminoácido presente no sangue e que, em grandes quantidades pode causar entupimento de artérias e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Agora que já sabemos do bem que comer abobrinha nos faz, vamos para a receita que é bem simples:
Em um liquidificador bata 2 xícaras de abobrinha ralada com 4 ovos e 1/4 de xícara de farinha de aveia. Tempere com uma pitada de sal e pimenta. Daí é só fritar como panqueca. Na minha frigideira nem precisei de óleo, ela não grudou e ficou deliciosa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...