Iogurte Caseiro


Essa receita é muito muito fácil, os ingredientes são somente leite, que pode ser desnatado ou integral e iogurte natural, daqueles de copinho. O importante nesse caso é usar um iogurte que só contém leite e fermento lácteo como ingredientes. No final você pode adoçar como quiser, bater com frutas, comer com cereais, fica muito bom!

Ingredientes
  • 1 litro de leite 
  • 1 copo de iogurte integral natural
  • adoce a gosto
Modo de Fazer
  1. Primeiro colocaremos o leite em pó dissolvido no leite para ferver. Quando começar a borbulhar apague o fogo. A temperatura do leite para prosseguirmos a receita tem que ser de 40 graus. Caso você não tenha um termômetro, teste a temperatura colocando um pouquinho de leite em uma colher e colocando o dedo. Se você suportar a temperatura por 10 segundos está bom. Isso acontece depois de aproximadamente 30 minutos depois do fogo apagado.
  2. Acrescente o iogurte ao leite, mexa bem e coloque essa mistura em uma tigela que tenha tampa (caso não tenha, cubra com o papel filme e depois papel alumínio). Enrole uma toalha de mesa ou pano de prato na tigela e a coloque no forno do fogão desligado. O importante nesse momento é que não haja contato com a luz solar. Deixe lá por aproximadamente 10 horas. 
  3. Caso queira um iogurte mais líquido, está pronto. Caso queria mais firme, como um iogurte grego, coloque um pano de prato dentro de um escorredor de macarrão com uma tigela embaixo e jogue o iogurte la dentro para que escorra o soro e tenhamos a consistência desejada. Leve para geladeira por umas 4 horas para escorrer bem.
  4. Depois do soro escorrido, misture umas gotas de baunilha e adoce a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...