Resenha: The First Shampoo


Sabe quando você gosta do seu cabelo mas está cansada do trabalho que ele dá para ficar alinhado, sem frizz e sem volume? Esse era meu caso. Meu cabelo era daqueles indecisos, tem dia que estava liso, tem dia que cacheado ou ondulado e tem dia que era indefinido. Além disso, ele ficava muito armado e com muito fio arrepiado. Daí saí a procura de alguma coisa para ajudar, mas não queria que fosse progressiva, pois não queria o cabelo com o aspecto liso chapado, e não queria muita concentração de formol ou outra química também. Aí foi que minha cabeleireira, Elisa, me falou do The First.
  • O que ele promete?
The First promete alisamento de forma natural, saudável e compatível com todas as químicas, isso porque ele possui afinidade com a queratina do cabelo e, através da acidez e fonte de calor, promove a desnaturação da proteína. Como esse alisamento não é um processo permanente e não quebra as pontes dissulfeto, garante a segurança de compatibilidade com outros processos químicos e pode haver uma renaturação (o cabelo volta a estrutura normal entre 6 a 9 meses).


The First trata-se de um shampoo composto por blend de ácidos, que se unem às proteínas simples do cabelo. Através da interação com a fonte de calor, gera alisamento dos fios. Os ativos que compõem The First são ácidos orgânicos, que apresentam-se de forma tridimensional, interagindo no córtex, estrutura interna do cabelo.

Nota 1: A Sweet Hair levou 2 anos e meio para desenvolver a tecnologia deste produto. Possuimos todos os laudos de segurança e compatibilidade com a fibra capilar. Obs: De todas as bases de alisamento existentes, foi comprovado em laboratório que The First promove a menor modificação/dano sob os fios capilares.

Nota 2: É fundamental compreender o processo de aplicação para avaliação do pH que contém o produto, no processo de aplicação temos duas diluições em água, não mantendo uma acidez extrema.

Nota 3: A composição dos ácidos contém os limites permitidos pela ANVISA para pele/cabelo.

  • Qual a composição?


  • Modo de Aplicação:
1º Umedeça os cabelos e, com o auxílio de uma toalha ou secador, remova ao máximo o excesso de água dos fios, cerca de 80%.

2º Agite a embalagem e aplique a partir de 50 ml de The First, de acordo com o comprimento e densidade do cabelo. Passe por toda a extensão dos cabelos e enluve os fios até obter espuma densa e abundante sem esfregar o couro cabeludo. OBS: NÃO ACRESCENTAR ÁGUA PARA FAZER ESPUMA.

3º Deixe agir por 20 minutos e enxágue completamente. Utilize um condicionador para desembaraçar os fios, se houver necessidade.

4º Seque os cabelos 100%. Separe os cabelos em mechas finas e pranche os fios da raiz às pontas, 5 a 7 vezes, em uma temperatura de 180ºC a 230ºC (ou de 375ºF a 450ºF). Temperatura de acordo com a saúde do cabelo. Pranche de forma moderada e contínua.

  • Antes e depois
Cabelo Natural (antes)

Durante (com o shampoo fazendo efeito)

Depois de passar a chapinha

Depois de lavar, secando naturalmente sem secador nem chapinha

  •  Minhas conclusões
Gostei muito, meus fios ficaram alinhados, sem frizz e sedosos. Gostei por ele prometer não ser permanente, então não tem todo aquele processo longo de transição para deixar os fios naturais de novo. Daqui um mês atualizo aqui para mostrar como estarão os fios.
Fiz o meu no Espaço de Beleza Elisa Perego, paguei R$ 120,00. Para mais informações podem acessar o facebook do salão AQUI.

ATUALIZAÇÃO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...