Resenha Umectação de Oliva Lola

A resenha de hoje é sobre um produto que eu AMEI e não vivo sem: a umectação de oliva da Lola Cosmetics.

O que ele promete?
Umectação para cabelos detonados e ressecados, com óleo de oliva orgânico prensado a frio. Da brilho, reduz o frizz, repõe a umidade natural e faz um tratamento nos fios.

Composição:


Óleo de oliva: o azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, além de ser um poderoso antioxidante. Nos cabelos, hidrata, dá brilho, protege e nutre profundamente. Repara as cutículas do fio, melhora a textura e age como um condicionador natural e controla a caspa.
Ácido lático: O ácido lático é um antirrugas bastante popular, e é capaz de chegar ao fundo da fibra capilar e, por isso, repara de dentro para fora aqueles cabelos que sofrem com danos extremos ou persistente.
Ácido Glutâmico: O Ácido Glutâmico, que é um dos mais eficientes aminoácidos para o cabelo protege o filme hidrolipídico do fio, impedindo a ação da umidade externa. O ácido também reforça a fibra capilar, por isso é usado como reconstrutor. E por ser um dos mais eficientes aminoácidos no ativo com o cabelo.
Argigine: A arginina estimula os cabelos e desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação sanguínea, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, aém de diminuir a queda dos cabelos. Com isso, a substância conserva a fibra capilar dos desgastes externos e ajuda os fios a crescer mais resistentes e saudáveis.

Modo de Aplicação


A marca sugere 5 possíveis modos de usar:
  1. Como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos; 
  2. Como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume;
  3. Como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume (esse é meu modo preferido de usar);
  4. Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual;
  5. Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.
O que eu achei?
Eu gosto muito desse produto, uso ele bastante como pré-poo e as vezes passo uma pequena quantidade como creme sem enxágue (modo 5). Acho ele um pouco pesado para usar como máscara, porque sofro para retirar tudo dos fios. Eu AMO esse produto porque deixa minhas pontas lindas, nem parece que estão ressecadas ou com pontas duplas. Altamente recomendo!
Para as adeptas ao Low/No Poo, produto liberado, para as que fazem cronograma capilar, ele se encaixa na etapa de nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...