Receitas e Produtos para o Crescimento Capilar

Oi gente, vim falar hoje para vocês dos produtinhos que já testei, estou testando ou pensando em testar para estimular o crescimento das madeixas. Antes dos produtos, é bom frisar que uma boa dieta influencia muito na saúde dos fios, e que, se seu cabelo tem muita queda ou não cresce por nada, é bom procurar um médico, fazer um exame e ver se há alguma deficiência de vitaminas que pode estar ocasionando o problema. Agora vamos aos produtos:

Vamos começar com o famoso Crece Pelo, que virou febre quando o assunto é crescimento capilar. Confesso que conheci esse kit navegando por resenhas na internet e as fotos de antes e depois fizeram meus olhinhos brilharem de vontade. 
O preço não é baratinho não, mas também não se desespere para comprar o kit completo, acho que o shampoo e o creme de tratamento já são o suficiente para sentir o efeito inicial. Sim, ele ajuda a fazer o cabelo crescer, pelo menos o meu cabelo, que é MUITO difícil de crescer, ele ajudou. Meu cabelo é daqueles que cresce tão pouco que você nunca percebe que cresceu, pois todo dia parece igual, mas depois que passei a usar o kit, eu notei uma super diferença. O shampoo é transparente e limpa muito bem o cabelo. Se o seu cabelo ficar meio ressecado com ele, intercale com outro de sua preferência, caso contrário, pode usar toda vez que lavar os cabelos. Crece Pelo está aprovadíssimo! Se quiser saber mais sobre o produto e ver antes e depois, eu recomendo o blog Pretty Poison da querida Duda (foi lá que conheci o kit). 
Porque cresce?
Os componentes que estão na fórmula tem muitas vitaminas e agentes estimulantes que devem ser os principais motivos de se ter um aumento no tamanho dos fios. Tem folha de louro, urtiga, bardana, agrião, camomila (não o suficiente para clarear os fios), limão, alecrim, entre outros.
Modo de usar:
Aplique o shampoo, massageando o couro cabelo, deixe agir por 1 minuto e repita a operação. Enxague. Aplique a máscara mecha por mecha, deixe agir por 15 minutos. Enxague e aplique o condicionador. Finalize com o leave-in (sem enxague).
Onde comprar:
Comprei o meu dessa vendedora do Mercado Livre e depois comprei quando fui à Colômbia (bem mais barato que aqui).

Outra coisa que fez muito efeito no crescimento dos meus fios foi seguir o cronograma capilar. Já falei mais dele AQUI, mas resumidamente, ele repõe todos os nutrientes que o cabelo precisa e ajuda na saúde dos fios, o que é extremamente necessário para o crescimento dos mesmos. 

Imagem meramente ilustrativa
Shampoo Bomba de Café: Faz mais ou menos duas semanas que comecei a usar, e já sinto meu cabelo bem hidratado. Ele não resseca os fios e nem deixa cheiro de café.  Já sinto meu cabelo mais crescidinho, só não consigo opinar se é ele está fazendo o cabelo crescer, pois também estou tomando um polivitamínico (estava com muita queda de cabelo) e usando o tônico de alho da Gota Dourada (ver abaixo). Meu cabelo está crescendo bastante, tanto que quando resolvi tirar uma foto pra ver atrás me impressionei, porém não sei se é pelo conjunto dos três, ou algum que faz mais efeito que o outro. 
Como fazer?
Para fazer a misturinha do bem é só acrescentar para cada 100 ml de shampoo 1 colher de sopa de café em pó. É importante que o shampoo seja neutro (para acertar use um transparente). 
Porque cresce?
A cafeína é capaz de impulsionar o crescimentos dos fios.
Modo de Usar
Aplicar nos fios normalmente, como shampoo. Não usar mais do que três vezes por semana.


Tônico de Alho Gota Dourada: Comprei esse tônico para queda, pois meu cabelo estava caindo horrores, só depois que vi que ele estimula muito o crescimento capilar, e, como eu disse anteriormente, meu cabelo está crescendo bem, só que não posso atribuir somente ao tônico os méritos. Para quem está com queda, ele é ótimo, desde a primeira aplicação eu já senti um diferença e com o passar dos dias a queda só diminui. Ajuda também a controlar a oleosidade na raiz. Ele tem um cheiro forte, que sai (quase tudo) depois da lavagem dos fios, mas, como temos que ficar pelo menos duas horas com ele na cabeça, se você tem alguma sensibilidade à cheiros, isso pode ser um pequeno problema. 
Porque cresce?
O alho ajuda contra infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e que provocam o enfraquecimento do cabelo. Além disso, é formado por moléculas de colágeno (responsável pela fortificação dos cabelos finos com quebra ou queda), enxofre (responsável pela revitalização do couro cabeludo), selênio (responsável pela proteção das células capilares contra as agressões externas) e tiamina (responsável pelo estímulo ao crescimento dos cabelos), entre outros. 
Modo de Usar
Aplicar no couro cabeludo, massageando o mesmo e deixar agir por, no mínimo, 2 horas. Fazer a aplicação 3 vezes na semana, durante 3 meses.
Onde comprar
Farmácias (físicas ou lojas virtuais). Comprei o meu AQUI.


Óleo de Rícino: O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona, uma planta bastante comum em nosso país  e é usado como laxante. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo e esse óleo não é tóxico. Os benefícios do óleo de rícino para os cabelos são muitos, desde fortalecimento dos fios, diminuição da caspa, combate de queda, até ajuda no tratamento da calvície.
Porque cresce?
O óleo de rícino é estimulador do sistema imunológico, já que tem grande concentração de ácidos graxos e também tem efeito emoliente, penetrando na pele, oferecendo hidratação e produção de colágeno.
Modo de Usar: 
Aplicar no couro cabeludo e massagear. Deixar agir por pelo menos 1 hora.
Onde comprar: 
Farmácias.
Bom, gente, é isso. Já tenho uma listinha de coisas para crescimento capilar ainda para testar, assim que o fizer, posto pra vocês. E vocês, já testaram algum método de crescimento capilar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...