Philadelphia’s Magic Gardens

Philadelphia’s Magic Gardens (Jardins Mágicos da Filadélfia, em português) é um centro de arte comunitária sem fins lucrativos.  O museu principal do projeto fica localizado na South Street, uma famosa rua da Philadelphia (e rua em que eu moro, rs) e, inclui galerias de arte nos ambientes internos e externos.  As obras são do artista Isaiah Zagar e são feitas com materiais não tradicionais, como garrafas de vidro coloridas, objetos encontrados na rua, rodas de bicicleta e espelhos.







História

Em 1994, Zagar começou a trabalhar em terrenos baldios localizados próximos ao seu estúdio na South Street. Ele primeiro construiu uma cerca para proteger a área e então passou anos esculpindo paredes com objetos encontrados.

Em 2002, o proprietários dos terrenos baldios, que morava em Boston, descobriu os trabalhos de Zagar em seus terrenos e decidiu vender a propriedade, e pediu que o trabalho fosse desmanchado. Prestes a ver a destruição do agora tão amado ambiente artístico da vizinhança, a comunidade apressou-se em apoiar o artista. Após dois anos de batalhas judiciais, sua criação foi intitulada Philadelphia’s Magic Gardens, e tornou-se uma organização sem fins lucrativos com a intenção de preservar as obras de arte do agora museu e de outros trabalhos do artista que estão espalhados pela região da South Street.




A entrada no museu custa $10 para adultos e $8 para crianças. No entanto, existem outras obras na região da South Street que você pode apreciar apenas passeando pela rua, sem custo algum.

Você pode obter mais informações no site: www.phillymagicgardens.org.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...