Hidratação caseira de Limão

Me interessei muito por essa hidratação pois ela levava no título "progressiva caseira". Eu tinha que testar né, saber se realmente era possível alisar bem as madeixas com produtos sem química. O limão tem o mesmo efeito do vinagre nos cabelos, baixa o pH e sela as cutículas. Além de dar brilho, nutrir e diminuir a oleosidade. Outro ingrediente nessa hidratação é o leite de coco, que é hidratante, tem vitaminas A, C, do complexo B, ferro, cálcio, entre outras. Dá pra perceber que essa hidratação promete.
A quantidade de cada ingrediente é:
  • 10 colheres (sopa) de leite de coco
  • Sumo de 1 limão
Caso seu cabelo seja curto, faça metade da receita. Misture bem os ingredientes e passe em todo comprimentos dos fios. Deixe de 1 a 2 horas e lave com shampoo e condicionador, como de costume.

Não tirei uma foto do antes e depois, pois pedem para fazer com o cabelo sujo, e é sacanagem comparar cabelo sujo x cabelo limpo. E tentei achar alguma foto do meu cabelo natural e vi que, as que estão com o cabelo mais ondulado são pelo feito do creme sem enxágue. Mas pela foto abaixo dá para perceber que não da nada de efeito de progressiva, pode até dar uma leve alinhada e alisada nos fios, mas efeito progressiva não mesmo.


Como estava bem frio no dia que lavei, o cabelo foi secar era bem tarde, então tirei a foto no dia seguinte, e foi isso que gostei na hidratação, meu cabelo normalmente amanhece embaraçado, desalinhado e MUITO armado, e hoje ele estava tão macio que nem parecia ter sido lavado no dia anterior. A foto não está 100% pois a câmera do celular não foca tanto, e estou longe da luz, porém meu cabelo ficou muito brilhoso também. Recomendo a hidratação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...