Receitas caseiras para o cabelo

Como prometido vim falar hoje de alguns ingredientes caseiros que potencializam o cronograma capilar. Muita gente usa a expressão "batizar", quando se refere a usar uma máscara capilar com algum outro produto a fim de obter um melhor resultado. E são muitos o produtos que podem ser usados em cada etapa. então vamos lá.

Na etapa de hidratação eu uso MUITO o amido de milho, não da marca maizena necessariamente, uso a mais barata. Já dei uma dica aqui de como fazer uma mistura muito boa, usando também mel (ou açúcar) e já fiz com glicerina também. Mas já usei ela só com uma máscara de hidratação e o resultado foi excelente.
Na etapa de nutrição eu costumo fazer a umectação com o óleo de coco. Já ouvi gente que faz com o azeite de oliva (extra virgem) e também tem ótimos resultados. Já misturei o creme de leite e o cacau com creme de nutrição (em dias diferentes, um de cada vez) e gostei bastante do resultado. Gostei mais do cacau, pois o creme de leite deixou meu cabelo meio pesado. Mas como já disse, cada cabelo uma sentença.
Na etapa de reconstrução, eu usei uma vez a gelatina sem sabor. Dissolvi em banho maria e acrescentei à uma máscara. Gostei bastante do efeito. Dá pra usar vinagre de maçã também, eu dissolvi em bastante água e joguei no cabelo como último enxague. Também só fiz uma vez, já que meu cabelo não necessita de muita reconstrução e achei que ele deu mais brilho ao cabelo.

Bom galera, por hoje é isso, espero que testem essas "receitas" e que gostem! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...