Destino: Pisa

Lua de mel na Itália pede uma passada na famosa cidade da torre pendente. Pisa é, sem dúvidas, uma das coisas mais lembradas quando se trata de atrações turísticas na Itália. Para quem vai para Florença, vale um pulo por lá. O trem custa cerca de 8 euros, não precisa ser comprado antecipadamente e tem aproximadamente 1 hora de viagem.


A torre é realmente impressionante e legal de se observar. Na mesma praça, Piazza del Duomo, encontra-se também uma cúpula e uma catedral. A vista à catedral é gratuita, mas agendada. Por isso, recomendo que antes das fotos da torre, vá até a bilheteria e garanta sua entrada, coisa que eu não fiz, e não entrei na catedral pois o horário mais próximo seria depois de 2 horas.


Na cúpula, você pode subir (5 euros). Como havíamos já estava em outras cúpulas, e as mesmas tinham uma vista linda, resolvemos pagar para tal. Na verdade somente o Wallace, pois eu estava cansada e decidi ficar. 



Foi a melhor escolha do meu dia. A cúpula em si não tem nada de bonito por dentro e só há uma janelinha para tirar uma foto, essa:


Você pode também subir na torre, mas precisa também agendar e pagar por isso, cerca de 15 euros. São somente 30 pessoas a cada 20 minutos. Caso você queira comprar antecipadamente pela internet, os ingressos ficam disponíveis de 45 a 15 dias antes e custam 17 euros.



Como chegar: De trem até a estação central (Pisa Centrale), você pode ir a pé até a torre, gastando cerca de 30 minutos e ir conhecendo um pouco da Pisa sem a torre. Se preferir há a linha 4 de ônibus que vai até lá, mas eu recomendo a pernada, vale a pena.  Se o trem for até a estação San Rossore, serão apenas 5 minutos até a torre.



Dica de almoço/lanche econômico: Tem um Subway bem próximo da torre, com lanches de 15 cm variando de 3,40 à 4,40 euros. Italian B.M.T é uma boa pedida, o salame picante deles é muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...